Política de Troca

1-Condições dos Produtos

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, ou rompimento de lacres.

 Atenção: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Gana Presentes se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

2-Troca por desistência: o/a cliente deverá entrar em contato com a Gana Presentes pelo e-mail sac@ganapresentes.com.br, informando da intenção de troca, devendo informar o nº da NF e nº do pedido e o motivo. Após receber informações quanto ao envio, a mercadoria deverá ser devolvida sem indícios de uso, em perfeitas condições e em sua embalagem original sem violação (não abertas ou com lacre rompido), sendo que no prazo máximo de 7 dias (de acordo com o código de defesa do consumidor), a contar do recebimento do pedido, o cliente deve manifestar sua intenção de troca. O cliente deverá escolher outro(s) produto(s) em estoque e enviar um e-mail confirmando a troca. Os custos de envio e/ou diferença de preço ficarão por conta do cliente. Em caso de desistência da compra, o valor devolvido terá os custos de frete e taxas financeiras descontados.

OBSERVAÇÃO: Não enviar o produto para qualquer loja, sem antes entrar em contato por e-mail e receber as informações de endereço de envio. As lojas não estão autorizadas a receber mercadorias comercializadas pela loja virtual, sem prévio aviso de nossa administração.

3-Troca por defeito de fabricação: entre em contato com nosso atendimento ao cliente especificando o n° do pedido, o(s) produto(s) e o defeito encontrado.  A GANA PRESENTES responderá em até 2(dois) dias úteis, a contar do contato. Depois de receber a confirmação de nosso atendimento, a mercadoria deverá ser enviada em sua embalagem original e com todos os itens que o acompanham. Faremos a análise do produto defeituoso, e caso seja constatado defeito de fabricação (não estão inclusos defeitos por mau uso), haverá a troca por outro produto igual, e na falta do mesmo em estoque, trocaremos por qualquer produto de mesmo valor escolhido pelo cliente. Em caso de desistência da compra, o valor devolvido terá os custos de frete e taxas financeiras descontados.

Atenção: A GANA PRESENTES se reserva o direito de não efetuar a troca de papéis de origami em hipótese alguma, por ser material delicado (pode absorver qualquer substância indesejada das mãos ou de qualquer superfície de contato ou amassar devido a manuseio indelicado) garantindo assim a integridade de todos os papéis de origami vendidos na loja. 

Garantia de Devolução

1-Produto avariado: Confira a encomenda no ato do recebimento, não aceite ao detectar que a embalagem foi violada ou que o produto foi avariado pelo transporte. Neste caso entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento, você tem 24 (vinte e quatro) horas para entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a GANA PRESENTES fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

2-Produto em desacordo com o pedido: Caso haja divergência no conteúdo do pedido, e do conteúdo recebido, solicitamos que entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente em até 24 (vinte e quatro) horas, anexe uma foto do pedido recebido, com a embalagem da encomenda. Solicitações fora deste período não serão aceitas.

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE! Os produtos tem seus modelos e versões expostos para escolha no ato da compra. Podem ser revistos no carrinho de compras e também são visualizados na tela de Confirmação de dados e Finalização do pedido (tela após escolha da forma de pagamento). Ao finalizar a compra, um e-mail é enviado automaticamente para o comprador com o pedido que acabou de ser conferido e finalizado pelo mesmo em nosso site, servindo para conferência no ato do recebimento dos produtos na entrega pelos correios. Portanto, MUITA ATENÇÃO ao escolher as versões e modelos de produtos, pois os produtos são separados e enviados de acordo com o pedido do cliente. Quando ocorre erro por parte do cliente no ato da escolha de versões, cores, modelos, tamanhos e quaisquer outras características do produto, e o mesmo precise trocar o produto, será necessário enviar os mesmos (por conta do cliente) para a Gana Presentes (Rua Cubatão 415, Vl Mariana, SP-SP CEP 04013041). O(s) produto(s) deverá(ão) estar em conformidade com o item 1-Condições dos Produtos, e após confirmação das condições do mesmo e aprovada a troca, o cliente deverá efetuar depósito bancário do valor do frete para novo envio pela Gana Presentes. Portanto, atenção no ato da escolha dos produtos! 

ATENÇÃO - Todas as trocas serão efetivadas somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a GANA PRESENTES fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Nessas condições, a Gana Presentes se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos valores:

Para entrar em contato com a GANA PRESENTES em qualquer uma das situações descritas acima, ou para sugestões, críticas ou reclamações envie-nos e-mail.

A Gana Presentes não se responsabiliza por entregas efetuadas em endereços preenchidos de forma errada pelos clientes! Preste muita atenção! Isso é de total responsabilidade do cliente, o qual deverá tomar as medidas necessárias para a troca.


Trocas de compras efetuadas na LOJA FÍSICA:

Como norma da empresa não efetuamos troca por erro de compra, sendo modelo ou quantidade. Segundo o código de defesa do consumidor, apenas compras não presenciais tem a possibilidade de troca garantida como no caso de compras virtuais. Compras em loja física estão desobrigadas de troca por erro de compras em quantidade ou tipo, exceto pelas exceções descritas no código do consumidor. Segundo Leonardo Roscoe Bessa, Titular da Segunda Promotoria de Defesa do Consumidor:

"o Código de Defesa do Consumidor não garante ao comprador a troca ou devolução da mercadoria simplesmente porque o produto não agradou, salvo se a aquisição tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio (art. 49). Como exemplo, citem-se os produtos adquiridos, por telefone, em decorrência daquelas cansativas publicidades pela televisão em que se vendem facas que cortam tudo, meias que nunca rasgam, aparelhos de ginástica para um corpo de atleta olímpico, etc. Esta é a única situação - venda fora do estabelecimento - que o Código determina que o comprador tem um prazo de sete dias para desistir do negócio, devolver o produto e receber de volta o dinheiro.

No mais, a devolução ou troca são previstas quando há defeito (vício) no bem adquirido." Texto extraído da página:  http://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/conhecampdft-menu/promotorias-justica-menu/promotoria-de-justica-de-defesa-do-consumidor-prodecon-menu/341-a-troca-de-mercadoria